Empresa

A Yara Telemedicine Ltda. oferece plataforma de apoio aos profissionais de saúde disponibilizando ferramentas para o telessuporte médico-médico, monitoramento remoto para glicemia e pressão arterial e controle do inventário dos equipamentos.

 

A plataforma YTS facilita a conexão médico-médico, possibilitando ao médico que trabalha em locais remotos, atuando em contato direto com paciente, receber pareceres, orientações e laudos de médicos especialistas a grande distância.

 

O sistema permite a leitura de uma série histórica de medições de pressão arterial e frequência cardíaca, e as transmite para um Banco de Dados sobre plataforma de Internet, onde estas informações são organizadas na forma tabelas, gráficos e estatísticas, de modo a facilitar a compreensão do comportamento pressórico e permitir ao médico especialista a emissão de um parecer para o médico da ponta, dentro do conceito de medicina conectada, rápida, eficaz e geradora de benefícios para os pacientes, facilitando a antecipação de diagnósticos, a adoção de terapias adequadas, reduzindo a necessidade de transporte do paciente e reduzindo também os custos do sistema de saúde.

 

Além da sinergia médico-médico, por meio da plataforma YTS é possível fazer a triagem da população quanto aos níveis de glicemia e pressão arterial, de modo a antecipar providencias preventivas, diagnósticos, bem como realizar o monitoramento residencial quando este se mostrar adequado.

 

A tecnologia foi desenvolvida no Brasil, por engenheiros do ITA, e objetiva suporte rápido e eficaz ao profissional de saúde da ponta, a partir de Tele Centros de Especialidades capazes de prover cobertura a grandes áreas geográficas, especialmente útil em clínicas especializadas e aplicações corporativas como governo e organizações que operam em grandes extensões territoriais.